PM aborda veículo furtado que carregava 320 quilos de maconha no Centro-Sul do estado 24/05/2020 - 15:00

Por Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 16° Batalhão de Polícia Militar (16°BPM) apreenderam 320 quilos de maconha que estavam em um carro, com alerta de furto, na manhã de sábado (23/05), em Faxinal do Céu (PR), no Centro Sul do Estado. Dois homens acabaram presos e dois carros apreendidos.

De acordo com o batalhão, um levantamento de informações apontou que um Ford Fiesta passaria pela PR 170, carregado com maconha, em companhia de um Fiat Uno que estaria na função de batedor. Por volta de 9h30, as equipes montaram uma operação na rodovia e conseguiram fazer a abordagem ao Fiesta.

Durante a vistoria foram encontrados centenas de tabletes de maconha, totalizando 320 quilos. As equipes verificaram, ainda, que o carro estava com as placas adulteradas e tinha sido furtado no estado de Santa Catarina.

O motorista acabou preso e encaminhado para a Delegacia de Pinhão para as devidas providências. Após esta abordagem, a equipe da PM acabou localizando o Fiat Uno que seria batedor da carga de maconha. O motorista foi abordado e teria confessado o envolvimento no crime, sendo também entregue na Delegacia de Pinhão para as medidas cabíveis.