PM apreende 100 quilos de cocaína avaliados em R$ 5 milhões em Realeza, no Sudoeste paranaense 31/08/2020 - 16:36

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

A operação Metrópolis, do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), entrou na segunda semana e durante uma fiscalização na cidade de Realeza (PR), o 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) fez a maior apreensão de cocaína da PM na região Sudoeste do estado na manhã desta segunda-feira (31/08). A droga, avaliada em R$ 5 milhões, seria entregue em Farroupilha (RS). O motorista acabou preso e encaminhado à Polícia Civil.

 

As informações do Batalhão são de que a droga estava escondida no porta-malas de um Toyota Corolla. A abordagem ocorreu quando os policiais militares faziam uma fiscalização em veículos suspeitos que entravam em Realeza (PR). A equipe do 21º BPM fez a abordagem ao veículo devido o comportamento suspeito do motorista, que estava com a mulher e dois filhos no carro.

 

Ainda segundo o 21º Batalhão, o homem teria informado que a droga foi adquirida em Foz e seria entregue na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Diante do flagrante, o suspeito acabou preso e encaminhado com a droga à Delegacia de Polícia de Realeza.

 

A ação faz parte dos trabalhos da segunda edição da Operação Metrópolis, iniciada na sexta-feira (21/08). As atividades, coordenadas pelo 5º CRPM, contam com a atuação do 3º, 6º, 14º, 19º e 21º Batalhões da PM, além do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV).


 

GALERIA DE IMAGENS