PM apreende maconha, arma e recupera motocicleta furtada em Londrina e Ibiporã, no Norte do estado 16/09/2019 - 15:30

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), pertencente ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), apreenderam arma, porções de maconha e recuperaram uma motocicleta furtada. As ações policiais aconteceram na sexta-feira (13/09), e domingo (15/09), em Londrina e Ibiporã, no Norte do estado. Dois homens foram presos.

Segundo informação do Batalhão, policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), receberam informações na noite de sexta-feira de que um veículo Ford Focus havia sido levado em um roubo em Londrina. Em patrulhamento, a equipe policial avistou um homem em atitude suspeita e na abordagem, o rapaz informou que estava armado. Durante revista pessoal, foi localizada uma pistola, de calibre, .9mm, de marca Glock com 15 munições intactas. Diante dos fatos, o homem, de 27 anos, foi encaminhado à Delegacia de Cambé para os procedimentos necessários.

Já em Ibiporã, na tarde de domingo, os policiais da Radiopatrulha receberam denúncias que no bairro Bom Pastor havia algumas pessoas fazendo desmanche de motocicletas. A equipe policial se deslocou até o endereço e realizou abordagem de quatro homens. Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. No local, havia uma motocicleta da cor preta sem placas, e ao ser questionado sobre o proprietário da moto, um dos homens, de 18 anos, identificou-se como o dono. Em consulta ao sistema interno da PM, foi verificado que havia pendências administrativas, e ao invés de azul, cor que consta no documento, havia sido pintada de preto.

Ainda segundo informações do Batalhão, na entrada de um residência, em frente ao local da abordagem, os policiais localizaram 116 gramas de maconha, um simulacro de arma de fogo e uma placa de uma motocicleta, produto de furto do dia 20 de agosto deste ano. Diante dos fatos, o homem abordado, foi encaminhado à Delegacia, para os procedimentos cabíveis.