PM apreende mais de três toneladas de maconha em área rural de Toledo, no Oeste do estado 13/07/2020 - 14:17

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

As equipes da PM do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) apreenderam mais de três toneladas de maconha e prenderam um homem na madrugada desta segunda-feira (13/07). Parte da droga estava em um carro, que fugiu da abordagem mas foi localizado depois, e em estradas rurais do distrito de Ouro Preto. A apreensão, segundo o batalhão, causou um prejuízo de mais de R$ 3 milhões ao narcotráfico.

 

“Os policiais do 19º Batalhão estão trabalhando de forma incessante na prevenção e combate de crimes das mais diversas naturezas. A apreensão deste domingo é mais um grande prejuízo ao crime organizado, graças ao bom trabalho desempenhado pelas equipes”, disse o Comandante da unidade, José Osmar Novach.

 

A ocorrência iniciou-se por volta de 2h15, quando uma viatura que passava pela Avenida Cirne Lima viu um Renault Oroch com uma grande carga que chegou a rebaixar a estrutura do carro. Os policiais militares se aproximaram para fazer a abordagem, mas o motorista acelerou e fugiu pelos bairros da cidade. A equipe acompanhou o fugitivo até que ele abandonou o veículo às margens da PR 317 e correu a pé.

 

Com apoio de mais equipes da PM, foi montado um cerco e o homem acabou localizado e preso. O carro foi vistoriado e constatado que estava lotado com tabletes de maconha, inclusive estava adaptado para receber a droga, pois estava somente com o banco do motorista. Durante a abordagem, denúncias foram repassadas à PM de que havia uma movimentação suspeita de pessoas no distrito de Ouro Preto.

 

Outras equipes do 19º Batalhão foram até o local para verificar a situação nas estradas rurais do distrito e acabaram encontrando mais fardados de maconha que pesados chegaram a 2,5 toneladas. Somando com a carga que estava no carro, a PM localizou mais de 3 toneladas da droga. Diante da situação, o carro e a droga, juntamente com o preso, foram entregues à Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

GALERIA DE IMAGENS