PM de Cianorte apreende maconha e encaminha duas mulheres no Noroeste do estado 01/04/2020 - 14:42

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Duas mulheres acabaram presas na noite de terça-feira (31/03) por envolvimento com uso e tráfico de drogas na cidade de Cianorte (PR), no Noroeste do estado. Na abordagem dos policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), foram apreendidas mais de 400 gramas de maconha, além de dinheiro e balança de precisão.

A dupla foi abordada na Avenida América, quando a equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) percebeu que havia uma aglomeração em frente a uma casa e fez a orientação sobre os riscos desse comportamento diante da pandemia do coronavírus. Os policiais viram que uma das mulheres dispensou um objeto, que depois foi confirmado que era duas gramas de maconha.

Segundo a 5ª CIPM, ela afirmou que comprou de outra mulher, de 27 anos, a qual ao ser questionada pela equipe da ROTAM, indicou que dentro da casa havia mais droga. Ao ser feita a vistoria foram encontrados mais 408 gramas de maconha, além de uma balança de precisão, dinheiro e duas facas, ambas com vestígios do entorpecente. Diante da situação, as duas mulheres, de 25 e 27 anos, foram encaminhadas à 21ª Subdivisão Policial (21ª SDP) para as medidas cabíveis.