PM deflagra Operação Casablanca e prende 12 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Pinhais (PR) 19/02/2020 - 17:32

Uma organização criminosa que controlava o tráfico de drogas na Rua Marrocos, no bairro Pineville, foi desmantelada na manhã desta quarta-feira (19/02) com a operação Casablanca do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM). Ao todo, 12 pessoas foram encaminhadas e grande quantidade de droga apreendida.

De acordo com o comandante da 5ª Companhia do 22º Batalhão e da operação, João Pedro Passos Rocha, foram cumpridos 16 mandados de Busca e Apreensão nas casas e estabelecimentos comerciais dos envolvidos. “Era um grupo único que comandava o tráfico na região da Rua Marrocos. Existem informações de que eles estavam envolvidos em outros crimes correlatos, mas eles serão investigados posteriormente quanto a isso”, disse o capitão.

A operação contou com apoio do Ministério Público de Pinhais e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), além de equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicleta (ROCAM) de unidades da Capital e da Região Metropolitana (RMC).

RESULTADOS – Os trabalhos resultaram na apreensão de 28 celulares e R$ 12.183,80 em dinheiro, além de 21 gramas de maconha, 216 gramas de cocaína, 30 gramas de crack e 17 pontos de ecstasy, além de 391 caixas de cigarros. As equipes policiais fizeram cinco flagrantes, lavraram três Termos Circunstanciados e 17 Boletins de Ocorrência.