PM detém três pessoas e recupera cinco veículos com registro de furto, em Curitiba (PR) 07/01/2020 - 11:33

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Três pessoas foram presas por envolvimento com receptação e venda de veículos furtados/roubados, e cinco carros foram recuperados em Curitiba, na capital do estado. A ação foi conduzida por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na segunda-feira (06/01).

Na situação, durante patrulhamento, os policiais perceberam um casal dentro de um veículo estacionado e outro homem sentado na calçada ao lado, e que, ao avistarem a viatura policial, teriam corrido para dentro de uma casa próxima. Ao serem abordados, foi constatado pelo batalhão que o veículo em que duas dessas pessoas estavam era produto de furto, além de outro carro estacionado na garagem desta casa. Ao serem indagados sobre outras ilegalidades, um dos detidos teria afirmado possuir em sua casa uma arma de fogo calibre .32.

Chegando nesta casa, outros três veículos com alerta de furto/roubo foram encontrados. Um dos homens era responsável pela adulteração dos registros dos automóveis e posteriormente a venda de cada um deles, com documentos e chassi falsos.

Diante dos fatos, os dois homens e a mulher envolvidos foram encaminhados à delegacia de furtos e roubos de veículos, juntamente aos carros e as armas de fogo apreendidas, para que as medidas cabíveis pudessem ser tomadas.