PM e PRF apreendem 220 quilos de maconha em Guarapuava (PR) 22/01/2021 - 18:42

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Uma ação conjunta de policiais militares do 1º e 16º Batalhões de Polícia Militar, ambos pertencentes ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 220 quilos de maconha. A droga estava em um veículo GM/Celta que foi abordado por volta das 15h30 desta sexta-feira (22/01) na BR-277 em Guarapuava, no Centro Sul do estado.

 

“Esta operação e seu resultado representa o engajamento de esforços entre policiais de ambos os batalhões no combate a crimes de grande envergadura, primando sempre pela segurança de nossa população”, disse o Comandante do 4º CRPM, coronel Edmauro de Oliveira Assunção.

 

De acordo com as informações repassadas pelas unidades, as equipes policiais do Pelotão de Choque do 1º BPM e do 16º BPM, em conjunto com a PRF, abordaram um GM/Celta que estava transitando na BR-277 em atitude suspeita. Ao fazer as buscas, os agentes de segurança pública encontraram diversos tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 220 quilos.

 

Ainda segundo as informações, o motorista, um rapaz de 19 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com o carro e a droga, à 14ª Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.