PM inicia operação Saturação com mais de 200 policiais militares na CIC, em Curitiba 31/08/2020 - 17:10

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Motos, viaturas, módulos móveis, equipes hipomóveis e um helicóptero estão em operação na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) nesta segunda-feira (31/08) para fazer a prevenção à criminalidade. A Operação Saturação é coordenada pelo 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), e conta com efetivos de unidades do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), além do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

 

Segundo o major Alci José Kerber, que responde pelo comando do 23º Batalhão, em 2019 a região já teve uma redução de criminalidade no geral, em especial com relação aos casos de homicídio, graças ao trabalho de inteligência e o policiamento preventivo aplicado constantemente.

 

“Na área do 23º Batalhão, tivemos uma redução substancial dos casos de homicídios comparando 2018 com 2019, uma queda que chegou a 42%. Além disso, os demais crimes também tiveram queda, como furtos e roubos. A produção da unidade aumentou com mais armas apreendidas e veículos recuperados”, disse.

 

O lançamento da operação ocorreu às 16 horas na sede do 23º Batalhão, na CIC. O efetivo de mais de 200 policiais militares foi composto por equipes do próprio batalhão, com apoio da Companhia de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM), das viaturas do 13º, 20º Batalhões, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) equipes hipomóveis do Regimento de Polícia Montada (RPMon), módulos móveis da Companhia de Eventos do 1º CRPM, além do helicóptero e do drone do BPMOA.

 

Ainda segundo o major Kerber, a operação segue até a noite, com foco na prevenção. “Hoje teremos operações de bloqueio de trânsito e pontos de intensificação de patrulhamento com viaturas, para elevar a sensação de segurança aos moradores da CIC”, disse.

GALERIA DE IMAGENS