PM participa do desfile cívico-militar da Regional Fazendinha/Portão em Curitiba 31/08/2019 - 13:46

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

A Polícia Militar do Paraná participou, na manhã deste sábado  (31/08), do desfile cívico-militar em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. O evento aconteceu na Avenida Frederico Lambertucci, no bairro Fazendinha em Curitiba e contou com tropas representativas da PM. A celebração durou cerca de duas horas e contou com a participação de mais de 40 escolas de Curitiba e Região.

Segundo o Comandante da 3ª Cia do 23°BPM, capitão Pedro Monteiro Junior, essa é uma oportunidade da Corporação se aproximar da comunidade. "A PM, assim como as outras forças de segurança, participa das comemorações do 7 de setembro todos os anos e são em momentos assim que nós conseguimos nos conectar com a sociedade de uma forma diferente e positiva", disse.

Tropas representativas da Radiopatrulha, da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicleta (ROCAM) e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 23° BPM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia Rodoviária e do Regimento de Polícia Montada coronel Dulcídio (RPMon), além de  viaturas do Corpo de Bombeiros do Paraná participaram do evento.

Para o Daniel Santos Rodrigues, que assistiu e também desfilou, a participação da PM faz toda a diferença para o evento. “A gente se sente mais seguro e participa do evento com mais tranquilidade”, disse.

“É interessante a gente vir em um evento que tem a participação da Polícia Militar, pois a gente só lembra deles quando estamos em algum momento de desespero, porém, assim a gente percebe que eles estão lá quando a gente não precisa também”, disse a espectadora Ana Carolina da Silva Ferreira.

SEMANA DA PÁTRIA – Ao longo da semana haverá eventos comemorativos em diversas regiões. No próximo no domingo (01/09) o desfile será no bairro Pinheirinho. Na terça-feira (03/09), acontecerá a solenidade cívico-cultural, no auditório do Instituto Histórico Geográfico do Paraná. A Semana da Pátria será encerrada com o tradicional desfile de 7 de setembro, no próximo sábado (07/08), na avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, em Curitiba.

GALERIA DE IMAGENS