PM prende autor de roubo a joalheria e recupera mais de 300 anéis em Curitiba 12/08/2020 - 20:35

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

As equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) prenderam um homem, de 32 anos, após ele roubar uma joalheria de um shopping center na tarde desta quarta-feira (12/08), na Capital. Na ocorrência foram recuperados 307 anéis, relógios e pulseiras, além de um carro. Segundo o Batalhão, o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto e tinha roubado uma farmácia no bairro Bigorrilho na terça-feira (11/08).

 

De acordo com as informações do 12º Batalhão, por volta de 15h30, o suspeito entrou na loja, localizada num shopping no bairro Tarumã, fez o roubo e fugiu com os produtos da joalheria. Depois, uma denúncia repassada aos policiais do 12º Batalhão apontava que havia um homem suspeito próximo ao cruzamento da Rua Presidente Taunay com a Rua Comendador Araújo, no Batel.

 

O cabo Veloso e o soldado Romair, da Radiopatrulha do 12º Batalhão, fizeram a abordagem ao homem e encontraram, na cintura dele, um simulacro de pistola. Já na mochila que carregava havia centenas de anéis. No bolso da calça foi encontrada uma chave de veículo da marca Honda. Com apoio dos policiais da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) foi possível encontrar um Honda Fit próximo do local de abordagem.

 

“Dentro do carro encontramos mais joias, além de R$ 405,00 em dinheiro. Ao verificarmos os dados do carro no sistema da PM, descobrimos que havia um alerta de roubo desde o dia anterior, quando ele também roubou uma farmácia no bairro Bigorrilho”, completou o cabo Veloso.

 

Durante a verificação, os policiais foram informados sobre o roubo da joalheria e confirmaram que os produtos eram roubados. “Consultamos os dados dele e descobrimos que ele tinha um mandado de prisão em aberto”, disse o cabo. O homem e os produtos foram entregues no Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) para as medidas cabíveis.