PM prende dois homens que fizeram mais de 50 pessoas reféns em Jesuíta, no Oeste do estado 11/02/2020 - 18:55

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Dois homens, responsáveis por manterem 50 pessoas reféns após um roubo na cidade de Jesuíta, no Oeste do estado, foram presos. A ação policial foi desencadeada por policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), na manhã de segunda-feira (10/02).

 

Segundo informações do setor de Relações Públicas da Unidade, a equipe foi acionada após um roubo a um estabelecimento comercial. No local, os suspeitos, que estavam armados, fizeram duas pessoas de refém e como escudo humano e fugiram em uma caminhonete em alta velocidade pela PR 317.

 

Diversas equipes deram apoio e fizeram o acompanhamento, quando um os pneus furou e os autores entraram em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde havia, aproximadamente, 50 pessoas que também foram feitas de refém. As equipes fizeram o cerco, e iniciaram as negociações.

 

Após a negociação, os dois homens liberaram os reféns e se entregaram. Diante dos fatos, a dupla foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.