PM prende duas mulheres em Curitiba com mais de 20 quilos de maconha que vinha de Foz do Iguaçu 27/05/2020 - 20:04

O 12º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (12ºBPM), pertencente ao 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM), prendeu duas mulheres de 19 anos após terem sido flagradas com 20,2 quilos de maconha. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (27/05), durante a abordagem a um veículo com placas de Foz do Iguaçu, próximo ao Parque Barigui, no bairro Bigorrilho, em Curitiba.

De acordo com o Comandante de Policiamento de Unidade (CPU) do dia, tenente Daniel Gonçalves Conde, ao perceberem a presença dos policiais militares, os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo. “Durante a busca em uma mala de viagem, encontramos 37 tabletes de maconha, os quais, pesados, totalizaram em mais de 20 quilos da droga”, afirmou.

Já na delegacia, segundo o tenente Conde, as duas mulheres assumiram a propriedade da droga. “Elas afirmaram ainda que cada uma receberia R$ 1 mil para trazer a droga de Foz do Iguaçu e entregar aqui em Curitiba, porém, não informaram quem receberia a encomenda”, contou.

No veículo, ainda estavam outros dois homens. “Eles foram levados à delegacia, porém, como testemunhas, para prestarem esclarecimentos, já que alegaram não saber da droga, o que também foi confirmado pelas mulheres”, explicou o tenente Conde. Os quatro envolvidos, a droga e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.