PM prende envolvidos com tráfico de drogas durante a Operação Saturação na Capital 03/09/2020 - 10:14

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

A Operação Saturação, desencadeada pelo 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) em 28 bairros da Capital nesta quarta-feira (02/09), resultou em três prisões por tráfico de drogas e um mandado de prisão cumprido, além de 95 pedras de crack e porções de maconha e cocaína apreendidos. As ações contaram com apoio de outras unidades do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM) e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

 

Em uma das ações de destaque da operação, os policiais militares evitaram um suicídio na Avenida Comendador Franco. Segundo as informações do 12º Batalhão, uma denúncia apontou que uma pessoa iria se lançar do viaduto. Uma viatura rapidamente foi até o local e conseguiu retirar a vítima do local de risco.

 

Em outras abordagens, as equipes policiais militares abordaram 800 pessoas e 130 veículos nos 28 bairros alcançados pela Operação Saturação. O trabalho foi intensificado com as equipes da Companhia de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) e de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), juntamente com as equipes hipomóveis do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e motorizadas do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

 

Durante as atividades da operação, foram apreendidas 34 gramas de maconha, 51 gramas de cocaína e 14 gramas (95 pedras) de crack. Ao todo, mais de 300 policiais militares atuaram com foco na prevenção de furtos, roubos e outros delitos.