PM recupera caminhão e apreende duas armas de fogo e munições em situações distintas nos Campos Gerais 18/01/2021 - 13:03

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), recuperaram um caminhão bitrem e apreenderam duas armas de fogo e munições. As ações policiais aconteceram no domingo (17/01) nas cidades de Telêmaco Borba e Ortigueira, nos Campos Gerais.


De acordo com a unidade, na primeira situação, os militares iniciaram o acompanhamento de um veículo que não acatou a ordem de parada e, logo em seguida, conseguiram fazer a abordagem. Com uma passageira que desembarcou antes tentando despistar a equipe foi localizada uma pistola, de calibre .380, com 15 munições.


Os outros dois homens que estavam no carro tentaram fugir a pé, mas acabaram detidos. Os militares estaduais constataram que o motorista estava embriagado e não tinha CNH. Com um dos homens também foi encontrado mais uma pistola com seis munições, de calibre .380.


Por fim, em Ortigueira, os policiais militares conseguiram recuperar um caminhão bitrem furtado na cidade de Maringá, no Noroeste do estado, e o motorista, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi preso. A ação foi possível após os militares estaduais receberem a informação que o rastreador do veículo apontava que estava na região.