PM verifica denúncia em sítio e descobre 490 quilos de maconha, armas e cigarros contrabandeados em Toledo (PR) 03/08/2020 - 14:30

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Denúncias e o trabalho de inteligência do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), levaram as equipes policiais a abordar um sítio e apreender 250 caixas de cigarros contrabandeados, duas armas de fogo e 490 quilos de maconha. A ocorrência foi na tarde de sábado (1º/08) em Toledo (PR). Um homem e uma mulher foram presos.

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, as informações apontavam que em um sítio na Linha Lopei, região rural de Toledo, havia um caminhão, de cor branca, carregado com contrabando. Com as características do veículo, os policiais militares foram até o endereço e foram recebidos pelo casal responsável.

 

De acordo com o 19º Batalhão, os policiais militares verificaram o caminhão e encontraram as 250 caixas de cigarros. A busca foi ampliada para a residência onde foram encontrados uma arma de fogo de calibre .22, com mira telescópica e 15 munições. Segundo o Boletim de Ocorrência, havia mais 47 munições e uma espingarda de pressão.

 

Em um barracão, na mesma propriedade, foram encontrados 490 quilos de maconha em fardos, escondidos embaixo de uma lona amarela. Diante da situação, o casal foi preso e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para as devidas providências.

GALERIA DE IMAGENS