POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA NESTA MANHÃ A OPERAÇÃO ARES, EM UMUARAMA 01/06/2022 - 12:03

No início do ano de 2022 a cidade de Umuarama teve algumas situações de roubos a residência , onde foram subtraídos veículos do tipo camionete/SUV e estes eram transportados até a fronteira com o Paraguai, onde eram repassados provavelmente para utilização em crimes como contrabando e tráfico de drogas.


     Cientes dessa situação, equipes do 25°BPM iniciaram no mês de fevereiro uma Operação conjunta com o Ministério Público da Comarca de Umuarama, sendo identificada uma quadrilha suspeita da prática desses crimes e iniciadas as devidas diligências. 
    Após mais de 4 meses de investigação, foram coletados diversos elementos de convicção, bem como provas de materialidade e autoria das condutas delitivas, sendo sugerido ao Poder Judiciário medidas cautelares visando a preservação da ordem pública e o bem-estar social. Com isso, foram expedidos 5 mandados de prisão preventiva pelo crime de roubo e 6 mandados de busca e apreensão domiciliar.


     A nomeação da Operação foi denominada "Ares", devido a mitologia grega e romana remeter esse nome a agressividade, ameaça e truculência, características estas que coincidem com as condutas dos criminosos, os quais, segundo relato de próprias vítimas dos roubos, os assaltantes ameaçaram e amarraram idosos, mulheres e até mesmo crianças na consumação dos crimes, principalmente nos momentos de espera do deslocamento dos veículos roubados até a fronteira com o Paraguai. 
O cumprimento dos mandados se deu na manhã desta quarta feira por volta das 6h da manhã nos bairros Sonho Meu, Dom Pedro, Alto São Francisco, Jardim Tropical e Zona IV, em Umuarama, sendo utilizados ao todo 46 policiais militares das equipes da ROTAM, CANIL e Radiopatrulha do 25°BPM, bem como apoio de equipes do BPFRON. 


Como resultado da Operação Ares temos:

-4 cumprimentos de mandado de prisão 
-2 pessoas encaminhadas para TCIP por drogas para consumo pessoal 
-30 g de maconha apreendidas;
-1 balaclava apreendida

 

Asp. Oficial Giovanna dos Santos Leme

Oficial de Comunicação Social do 25º BPM

 

Sd Tidiane Ines Reckziegel

Auxiliar de Comunicação Social do 25º BPM