POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS E APREENDE DUAS CARRETAS APÓS TENTATIVA DE GOLPE EM COOPERATIVA NA REGIÃO DE CAMPO MOURÃO 07/06/2022 - 14:53

Dois homens foram presos e duas carretas foram apreendidas por policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM), que pertence ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3ºCRPM), depois de uma tentativa de golpe a uma cooperativa na cidade de Fênix, distante 60 km de Campo Mourão.

Os dois motoristas chegaram na cooperativa por volta das 9h, e tentaram carregar os dois caminhões com soja, se passando por motoristas terceirizados de uma transportadora que presta serviço para a empresa.

Os dois caminhões utilizavam placas adulteradas, que estavam cadastradas pela transportadora junto à cooperativa. Contudo, durante os procedimentos para carregar os caminhões, o funcionário pediu informações a um dos condutores, haja vista que uma das placas deu divergência durante a conferência. Neste momento, o motorista entrou em contradição. Após isso eles se retiraram do local com os veículos.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar os dois veículos na rodovia PR-082, em, Engenheiro Beltrão. As placas verdadeiras foram localizadas guardadas na carreta. Também foi apreendida uma cópia de uma habilitação em nome de outra pessoa. Os dois motoristas foram presos e encaminhados, juntamente com os caminhões, até a Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.

Conforme o funcionário da cooperativa, o prejuízo seria em torno de R$ 250.000,00 caso conseguissem fazer o carregamento. Os suspeitos disseram que tinham a intenção de transportar os grãos até Paranaguá, onde venderiam por um valor abaixo do praticado no mercado.

Polícia Militar do Paraná: Nós Fazemos a Diferença.

Comunicação Social 11º BPM