Para marcar aniversário, Polícia Ambiental arrecada 5,6 toneladas de alimentos 20/04/2021 - 10:25

O Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) arrecadou 5.585 toneladas de alimentos, além de 1.647 toneladas de ração e 221 litros de álcool durante dois dias de campanha solidária em comemoração aos 64 anos de atuação no Paraná. Tudo será doado a famílias vulneráveis.

De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira, a comunidade e os policiais da unidade abraçaram a campanha, possibilitando ajudar diversas pessoas que passam por dificuldades. "Ficamos muito felizes com esse engajamento, pois ao mesmo tempo em que comemoramos essa data tão importante pudemos ajudar comunidades carentes e instituições que atendem pets abandonados", disse.

A arrecadação aconteceu nos dois últimos sábados (10 e 17), em todas as companhias e pelotões do Batalhão, além da sede da unidade, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, foi até o ponto de arrecadação no Parque São José para prestigiar a ação solidária da unidade. "Essa iniciativa do Batalhão Ambiental tem um impacto muito grande. Estamos passando por um período difícil, em que muitas pessoas estão necessitando de ajuda. Com certeza essa ação fará a diferença para muitas pessoas", disse.

O sargento Sidiney Santore,  passou no Drive Thru para entregar as cestas básicas arrecadas pelos policiais do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) na Academia Policial Militar Guatupê. "Quando ficamos sabendo da campanha, todos fizemos uma contribuição e juntamente com a coordenação conseguimos doar nove cestas básicas", disse.

Outro policial que também fez a sua doação foi o cabo Germano Augusto Frantz, em conjunto com os colegas da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). “Arrecadamos mais de 100 quilos de ração para contribuir com a campanha”, explicou.

Além dos policiais militares, a comunidade também se organizou e doou alimentos e ração, um deles foi o vereador Delegado Michel Carvalho, que juntamente com a sua equipe entregou mais de 200 quilos de ração. "Além de fazer a doação, eu e a minha equipe viemos até aqui fazer um reconhecimento à Polícia Ambiental por essa campanha, que mostra solidariedade nesse momento que a gente tanto precisa de união”, disse.

Para chamar a atenção da comunidade para essa ação, o Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde fixou cartazes em estabelecimentos comerciais e um deles foi no mercado Rone, de São José dos Pinhais. "Mobilizamos os funcionários e clientes para participarem da campanha e conseguimos arrecadar alimentos que irão fazer a diferença para muitas famílias", disse o subgerente do mercado, Alessandro Siqueira.