Passeio Motociclístico em comemoração aos 165 anos da PM reúne quase mil pessoas na APMG 17/08/2019 - 14:40

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

Aproximadamente mil pessoas participaram do Passeio Motociclístico em Comemoração aos 165 anos da Polícia Militar do Paraná na manhã deste sábado (17/08). A concentração começou por volta das 9 horas na Academia Policial Militar do Guatupê em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os participantes puderam conhecer um pouco mais da PM com a exposição de materiais de algumas unidades especializadas da Corporação. O evento foi organizado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Para o Comandante do BPTran, tenente-coronel Naasson Polak, esse é um evento muito esperado pelos motoclubes e amantes das motocicletas. “Este ano, em conjunto com o BPRv, resolvemos fazer a saída da APMG para não causar muito impacto na vida das pessoas e também para diferenciar, pois ano passado fomos até a sede do 1º Batalhão em Ponta Grossa”, explicou o tenente-coronel Polak. “O Passeio Motociclístico em comemoração ao aniversário da PM já está no calendário de quem gosta. Muitos nos procuram ao longo do ano  sobre a data do passeio para não correr o risco de ficar de fora”, complementou.

“Além de marcar os 165 anos da PM, buscamos também  valorizar e integrar o policial militar que atende a comunidade paranaense em todos os municípios do estado, 24 horas por dia e sete dias por semana”, disse o oficial de Comunicação Social do BPRv, capitão Wladimir Denkewski.

O casal Heine Carla Kivel e Renato Kivel, segundo eles, aguardam ansiosos pelos passeios motociclísticos da PM. “O motociclismo é o nosso mundo e estar aqui reunidos com outros motociclistas é uma oportunidade para conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, além de prestigiar o evento da PM, tão bem organizado”, disse Heine. “A gente gosta muito de participar, também, pela segurança que temos no trajeto, com os policiais cuidando do trânsito e possibilitando assim um passeio tranquilo e que também não atrapalhe os demais usuários do trânsito”, contou Renato.

O José de Araújo Júnior anda de motocicleta há pelo menos 50 anos, tem uma filha que é policial militar e também sempre aproveita os passeios para estar perto dela e prestigiar a PM. “É uma satisfação comparecer nos eventos da Polícia Militar e prestigiar os policiais que estão cuidando da sociedade no dia a dia”, disse.

EXPOSIÇÃO – No pátio da APMG foi montada uma exposição com viaturas do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), do Corpo de Bombeiros, do Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

“Nesses eventos o cidadão comum conhece todos os serviços prestados pela Polícia Militar,assim fica mais fácil saber quem acionar quando precisar e também divulgar para as outras pessoas para que elas tomem conhecimento”, relatou Acir Feijó Silveira, que não perde nenhum passeio da PM por gostar muito da organização. “Essa aproximação tira a imagem de que o policial militar é durão, pois quando chegamos aqui somos muito bem tratados e acaba isso humanizando o policial”, finalizou.

Durante a concentração, os participantes puderam se inscrever para participar do sorteio de diversos brindes que será feito quando chegarem ao Hotel Sesc Caiobá em Matinhos. Os policiais da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN) fizeram a escolta dos motociclistas até o destino, a fim de evitar acidentes e imprevistos ao longo do trajeto. O BPTran e o BPRv tiveram apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Ecovia.

GALERIA DE IMAGENS