Patrulha Costeira promove curso de capacitação para utilização do Fuzil 7,62 no Litoral do estado 01/02/2020 - 11:57

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares da Patrulha Costeira do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), participaram do curso de habilitação para a aplicação do Fuzil FAL 7,62mm. A capacitação aconteceu na terça-feira (28/01) na cidade de Paranaguá, no Litoral do estado, durante ações do Verão Maior 2019/2020.

 

Conforme o Comandante do Pelotão de Patrulha Costeira do 9º BPM, o aspirante a oficial Guilherme Arnoldo Stelle Neto, a patrulha costeira adotou o Fuzil 7,62 mm pelo seu poder de fogo e alcance, sendo muito útil caso ocorra um confronto armado em meio aquático. “A aplicação prática deste fuzil é para o uso da equipe quando embarcada, pelo seu alcance, poder de fogo e confiabilidade”, disse.

 

Para o Comandante do Pelotão, o novo armamento melhora o trabalho dos policiais, já que por ser uma equipe que trabalha em locais isolados, o apoio demoraria horas a chegar e é preciso que a equipe possa dar pronta resposta. “Muitas vezes não se tem contato de rádio e nem de telefone, por isso, as equipes devem estar muito bem equipada e extremamente treinada, para que possa ela mesma resolver as ocorrências”, complementou.

 

“Foi muito importante poder habilitar todos os policiais da Patrulha Costeira neste armamento, para que dessa maneira todos tenham plenas condições de utilizar o Fuzil, e também terem conhecimento do seu poder de fogo e os danos que ele pode causar. Mostrando assim, aos policiais, a melhor maneira e situação que essa arma pode ser empregada”, finalizou.

 

FUZIL 7,62 – É um dos modelos de fuzil militar mais famoso e utilizado no mundo. Desenvolvida pela empresa belga Fabrique Nationale, a arma é fabricada em, pelo menos, dez países, incluindo o Brasil. Este mesmo armamento é utilizado, tanto por grupamentos de forças especiais do Exército Brasileiro, como por Batalhões de Operações Especiais, a exemplo do BOPE, da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

GALERIA DE IMAGENS