Planejamento da PM permite mais segurança nos shows gratuitos do Palco Verão Maior no Litoral 25/01/2020 - 18:19

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Os shows gratuitos do Palco Verão Maior, promovidos pelo Governo do Estado com o patrocínio da Renault do Brasil, arrastaram multidões para Matinhos e Guaratuba ao longo deste mês de janeiro, e a atuação da Polícia Militar por meio de um planejamento antecipado, garantiu a tranquilidade e a organização dos eventos nas duas cidades.


Eduardo Costa e Alexandre Pires foram as estrelas da noite de sexta-feira (24/01) que levou mais de 28 mil pessoas para os shows que encerraram a inédita programação, que contou ainda com Michel Teló, Jerry Smith, Pedro Paulo e Alex e César Menotti e Fabiano. A cada dia de evento, a Polícia Militar adequou seus efetivos para proporcionar mais segurança desde as entradas das cidades até os arredores dos shows, sem deixar de lado o policiamento preventivo no restante da cidade.


Em Guaratuba, cerca de 8,8 mil pessoas curtiram a música sertaneja com Eduardo Costa. Nas imediações, as motocicletas e viaturas da PM foram distribuídas de maneira estratégica. O trabalho envolveu as equipes policiais atuantes pelo Verão Maior 2019/2020, com apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Durante todo o evento não houve registro de ocorrências ou encaminhamentos.


Já em Matinhos, o samba de Alexandre Pires animou cerca de 20 mil pessoas em Matinhos, e a Subárea da cidade também montou um grande aparato policial. A organização do trânsito ficou a cargo do BPRv, e houve ainda apoio da Companhia Tático de Trânsito (COTAMOTRAN) do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).


Os policiais militares da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) e do BOPE também auxiliaram no trabalho preventivo. Durante o evento foram distribuídas 422 pulseirinhas de identificação, além de 707 orientações feitas, 22 abordagens a pessoas e cinco a veículos, sem registro de situações graves.

GALERIA DE IMAGENS