Polícia Ambiental apreende 10 tarrafas usadas para pescar camarão em Guaraqueçaba (PR) 16/01/2020 - 16:46

Marcia Santos

Jornalista responsável

 

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam 10 tarrafas de pesca de camarão. A ação policial aconteceu na quarta-feira (15/01) no município de Guaraqueçaba, no Litoral do estado em ações preventivas do Verão Maior 2019/2020. A pesca de camarão está proibida nas baías do estado até o dia 15 de fevereiro.

 

A equipe policial estava em patrulhamento aquático pelas baias Das Laranjeiras, Mariana, Massarapuã, Ilhas Rasa, Da Gamela, Almeida e, ao chegar na Enseada do Itaqui, foi possível avistar algumas pessoas em embarcações pescando, com técnica de arrasto. Ao tentar fazer a abordagem, os suspeitos fugiram e como a maré estava muito baixa não foi possível deter os infratores.

 

Durante as buscas foram encontradas seis gerivais (redes usadas para a pesca do camarão) com medidas de 3 metros de comprimento por 2,50 de altura. Em continuidade pela área, na Enseada o Benito mais pessoas foram avistadas usando a mesma técnica de pesca. Nesta segunda situação, mais quatro gerivais, com as mesmas medidas, foram localizadas.

 

Diante dos fatos, as redes foram apreendidas e encaminhadas ao posto da Polícia Ambiental em Guaraqueçaba, enquanto aguarda destinação legal, e os crimes serão comunicados à Delegacia Federal de Paranaguá para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS