Polícia Militar garante a segurança de milhares de pessoas durante o desfile de Carnaval em Curitiba 22/02/2020 - 21:55

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), garantiram a segurança de milhares de foliões que passaram pelo Centro de Curitiba no primeiro dia de Carnaval. Os militares estaduais reforçaram a segurança durante todo o dia e a noite de sábado (22/02) e madrugada de domingo (23/02) com policiamento presença e patrulhamento.

 

De acordo com o Comandante da Operação, capitão Gildo Cezar dos Santos Lima, as equipes foram aplicadas em pontos estratégicos para garantir a segurança dos foliões que ficaram na Capital.

 

“Os militares estaduais foram empregados em um perímetro um pouco mais afastado com viaturas fazendo Ponto Base, com equipes designadas para isso, para dar um atendimento para o público que está chegando ou deixando o local do desfile, além de equipes fazendo patrulhamento pela região”, disse.

 

A Operação é comandada pelo 12º Batalhão, mas conta com reforço de todos os batalhões de Curitiba. “Foram empregados policiais da radiopatrulha, da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), das Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) e também do efetivo administrativo”, complementou o capitão Lima.

 

Regado a muita espuma, confete e glítter, milhares de famílias acompanharam os desfiles das escolas de samba da Capital paranaense, que aconteceram na noite de sábado e também o carnaval das crianças que aconteceu durante à tarde do mesmo dia.

 

“Enquanto o cidadão festeja nós trabalhamos para garantir a segurança dele e de sua família do momento que ele chega ao evento até o momento que ele vai embora”, complementou o capitão Lima.

 

Neste domingo, a Polícia Militar continuará fazendo o policiamento nas proximidades de locais onde haja festejos de carnaval na capital do estado.

GALERIA DE IMAGENS