Policiais do BPTran visitam menino com Transtornos do Espectro Autista (TEA) em Curitiba 13/04/2021 - 15:19

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Os policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) visitaram um menino de quatro anos com Transtornos do Espectro Autista (TEA) e mudaram a sua visão sobre a PM. O encontro foi na segunda-feira (12/04) no bairro Sítio Cercado em Curitiba, Capital do estado, e a equipe aproveitou para dar presentes e material educativo ao garoto.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, a história do pequeno Brayan chegou até o setor de Relações Públicas do Batalhão após a mãe dele, Isabela Flausine Lopes, postar um relato em um grupo de uma rede social. Segundo ela, o seu filho, que tem um grau moderado de autismo, assistiu uma matéria na televisão, onde mostrava que um policial militar precisou atirar em um suspeito durante uma ação.


A partir disso, ele internalizou a situação de uma forma errada a ação do policial militar e, mesmo após passar por um psicólogo, ele não mudou de opinião. Os militares estaduais do BPTran souberam do caso pelas redes sociais e se prontificaram e fizeram a visita ao Brayan e a sua família, onde entregaram presentes e materiais educativos, explicando aos que a Polícia Militar existe para proteger as pessoas e que ele pode confiar nos policiais militares.


Segundo a mãe dele, a visita foi muito importante, pois assim foi possível mostrar que os policiais militares estão ali para proteger a sociedade. “Realmente mudou a opinião dele e tirou de sua cabeça aqueles pensamentos, porque depois perguntamos a ele o que a Polícia faz, e, ele já não falava mais que a polícia só mata como antes, ele agora diz que a Polícia cuida”, disse Isabela.

GALERIA DE IMAGENS