Policiais do projeto Em Frente Brasil cumprem Mandados de Prisão e encaminham homem que estava foragido há nove anos, em São José dos Pinhais 13/01/2020 - 07:10

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

A Polícia Judiciária, atuante no projeto piloto Em Frente Brasil, prendeu um homem que havia dois Mandados de Prisão em aberto em seu nome e estava foragido há quase nove anos. A ação policial aconteceu na sexta-feira (10/01) na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após uma denúncia anônima.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais receberam informações de que um homem, foragido da Justiça há nove anos, estaria para chegara em seu local de trabalho no bairro Colônia Rio Grande. Ele estava com um GM Corsa, de cor preta, quando foi abordado pela equipe policial.  Foi constatado que, na realidade, ele possuía dois mandados de prisão em aberto: um por furto e outro por homicídio. Após as medidas de praxe no local, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

EM FRENTE BRASIL – O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros, com previsão de atividade até dezembro deste ano.