Policiais militares amparam mulher em trabalho de parto em Pinhais (PR) 23/06/2020 - 07:30

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Uma mulher, de 34 anos, que estava em trabalho de parto na rua no último domingo (21/06), foi amparada por policiais militares da 5ª Companhia do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O nascimento do bebê foi no Subgrupamento de Bombeiros da cidade, com a atuação dos bombeiros militares de plantão na unidade.

 

Por volta de 13 horas, o filho da parturiente chegou na companhia pedindo ajuda, pois sua mãe estava passando mal na rua, próximo dali. Uma equipe foi até o local e devido a gravidade da situação, a levou até a unidade do Corpo de Bombeiros, para receber melhor atendimento.

 

Os policiais militares acionaram o Samu para que ela fosse encaminhada a um hospital, mas a mulher acabou entrando em trabalho de parto. Os bombeiros militares, com apoio dos policiais, fizeram o procedimento e a criança nasceu sem intercorrências. Pouco tempo, as ambulâncias do Siate e do Samu chegaram, e a mulher foi encaminhada com o recém-nascido para o Hospital Angelina Caron.

 

O filho dela foi levado de viatura até a casa da família, juntamente com os pertences da mãe.