Policiais militares do BPTran arrecadam alimentos e ajudam família do Fazendinha, em Curitiba 27/09/2019 - 08:59

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Os policiais militares da Companhia Tático de Trânsito (COTAMOTRAN) do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) fizeram uma ação social com a arrecadação de 40 quilos de alimentos não perecíveis para uma família que mora no bairro Fazendinha, em Curitiba. A entrega dos donativos foi na quinta-feira (26/09).

Tudo começou com uma operação dos policiais (Operação Pinçamento) com abordagens a veículos no bairro. Durante a atividade os policias perceberam que uma mulher caminhava com dificuldade ao atravessar a avenida General Potiguara se apoiando em muletas, pois aparentemente estava com um pé quebrado.  Ao verem a situação, os militares estaduais foram de encontro à mulher e a auxiliaram a chegar na calçada.

Ali começou uma conversa em que ela desabafou sobre problemas que tinha em casa, incluindo a dificuldade financeira. A equipe policial se sensibilizou com a situação da moradora e propôs aos demais colegas uma arrecadação de alimentos para minimizar o problema.

A iniciativa envolveu o efetivo da 2ª Companhia do BPTran, que conseguiu juntar 40 quilos de produtos. No dia seguinte, as equipes foram até a residência da mulher, com motos e viaturas, e entregaram os alimentos para a família, que agradeceu a solidariedade da PM.