Policiais militares salvam vida de criança engasgada com plástico em Londrina (PR) 09/11/2018 - 10:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Os soldados Almeida e Lorençoni foram verdadeiros anjos da guarda para uma família que estava em apuros na tarde de quarta-feira (07/11) em Londrina (PR), no Norte do estado. Um bebe, de sete meses de vida, tinha se engasgado, mas com a atuação dos policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), a criança foi salva e encaminhada a um hospital sem risco de morte.

Segundo as informações do setor de Relações Públicas da unidade, a dupla policial patrulhava com bicicletas pela rua Sergipe quando uma mulher abordou a equipe e relatou que seu filho tinha se engasgado com um pedaço de plástico. Segundo o batalhão, quando os policiais chegaram a uma loja, onde a criança estava, verificaram que ela estava roxeada, com sangramento pelo nariz.

Rapidamente os militares estaduais adotaram a manobra de Heimlich e conseguiram desobstruir as vias aéreas. Logo em seguida os policiais solicitaram apoio de um motorista e levaram o bebê até o Pronto Socorro Infantil da cidade. O menino passou por uma avaliação médica e já não estava mais com risco de morte. Para a equipe ficou a satisfação de salvar uma vida e fortalecer os laços de confiança com a comunidade local.

GALERIA DE IMAGENS