Policiamento Satélite Comunitário e Solidário é lançado no interior do Estado 01/06/2022 - 10:46

Em continuidade as operações realizadas, o Policiamento Satélite Comunitário e Solidário foi lançado no âmbito do 2º, 3º, 4º e 5º Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM) nesta segunda-feira (30/05).

Idealizado pelo Comando-Geral e em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Administração, o objetivo é evitar crimes nos comércios e contra a população em vias públicas, realizando um policiamento de proximidade, funcionando como uma base comunitária em locais de grande circulação. Haverá um módulo móvel, onde a população poderá solicitar ajuda e informações e também uma viatura que ficará em patrulhamento próximo a este módulo, em um raio de até 02 km, realizando bloqueios e abordagens, aumentando a segurança e diminuindo os índices criminais.

Para o Coronel Sergio Almir Teixeira, Comandante do 5º CRPM, a maneira que os policiais serão empregados é muito relevante. “É um policiamento bastante importante porque leva o policial para os locais destacados das bases policiais militares e com isso nós temos a melhora da segurança e da sensação de segurança no policiamento preventivo”. 

Este policiamento será realizado até 31 de julho e abrangerá as cidades e arredores de Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Comunicação Social da PMPR