Profissionais da educação participam do II Encontro de Capacitação realizado pela 3ª CIPM no Noroeste do estado 07/08/2019 - 11:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Aproximadamente 100 profissionais da educação participaram do II Encontro de Capacitação para profissionais da educação, realizado pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), que pertence ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM). O evento aconteceu na terça-feira (06/08) no Centro Cultural Alberto C. Pacheco, em Santa Isabel do Ivaí, no Noroeste do estado.

O encontro teve como tema: Como identificar crianças e adolescentes em situações de risco, sendo as palestras ministradas pelo Comandante da 3ª CIPM, major Orlando Lázaro da Silva e o sargento da Reserva Remunerada Edimilson Pedro dos Santos. O evento iniciou apresentando os aspectos situacionais da região do extremo Noroeste do Paraná; logo em seguida as considerações gerais sobre aspectos específicos e medidas preventivas sobre crianças e adolescentes em situações de risco.

Logo após o intervalo aconteceu a palestra sobre como identificar crianças e adolescentes que estejam sendo vítimas de maus tratos e/ou atos de pedofilia. Segundo a unidade, durante o evento os profissionais foram muito participativos e interessados no tema.

GALERIA DE IMAGENS