Quadrilha envolvida em roubo de cargas é desmantelada pela PM, em São José dos Pinhais 19/07/2020 - 16:24

Quatro homens que integravam uma quadrilha especializada em roubo de cargas foram presos pelo 17° Batalhão de Polícia Militar (17°BPM), e pela Guarda Municipal,  neste fim de semana em São José dos Pinhais,na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Duas pistolas, bloqueadores de sinal e três carros roubados foram apreendidos. Um dos envolvidos utilizava tornozeleira eletrônica.

O grupo de inteligência da Guarda Municipal repassou à Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) que estava acompanhando suspeitos de integrar a quadrilha e solicitou apoio para abordar um Renault Sandero e um GM Agile no bairro Iná. Foi feito patrulhamento e os policiais militares abordaram o Sandero.

O motorista, segundo o 17° Batalhão, estava com uma tornozeleira eletrônica, mas estava envolvida com papel alumínio para evitar a transmissão do sinal. Dentro do carro dele havia ainda um aparelho bloqueador de sinal. O rapaz estava com a chave de um Chevrolet, que seria do Agile, e indicou o endereço de duas casas onde estariam os outros integrantes do grupo.

Uma equipe da Guarda Municipal encontrou o Agile em frente a um condomínio e descobriu que o carro tinha alerta de roubo desde o dia 13 de julho deste ano. Na casa do motorista do Sandero havia uma tornozeleira eletrônica rompida, uma bateria de caminhão e outra para carro, além de outro bloqueador de sinal veicular, duas placas e a chave de um carro Fiat.

Em um dos endereços apontados pelo suspeito, foram encontrados mais dois homens. Na casa em que eles estavam havia duas armas (uma pistola de calibre 9mm e outra de calibre .380), ambas com munições intactas. Também foram localizados R$5.300,00 em dinheiro, celulares e mais um bloqueador de sinal. Dali, os policiais foram para um terceiro endereço onde encontraram um Fiat Cronos, também com alerta de roubo, e prenderam mais um homem. Todos os envolvidos, bem como os veículos e demais materiais apreendidos foram entregues à Polícia Civil para as medidas cabíveis.