Quase 500 pessoas são abordadas na 9ª Fase da Operação União, na Região Metropolitana de Curitiba 10/03/2020 - 11:37

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Foi realizada mais uma fase da Operação União IX, que partiu do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), nesta segunda-feira (09/03). A Operação foi executada nos municípios de Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Agudos do Sul, e resultou em três presos.

No total, foram 449 pessoas, 65 veículos e 27 motocicletas abordadas, o que resultou diretamente em sete veículos recuperados e três pessoas presas, envolvidas com flagrante de roubo, posse de entorpecente e Mandado de Prisão. A operação, que ocorreu entre 16h e 22h, resultou ainda na lavratura de 13 Autos de Infração de Trânsito.

Além do 17º Batalhão, também estavam envolvidos com a operação o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), a Guarda Municipal Fazenda Rio Grande (GMFRG) e o Órgão Municipal de Trânsito de Fazenda Rio Grande (FAZTRANS), com o efetivo de 69 policiais, guardas ou agentes de trânsito, 24 viaturas, cinco motocicletas e dois guinchos.

As atividades realizadas possuem cunho preventivo, como em áreas comerciais e próximo a instituições de ensino, bloqueios de trânsito para fiscalização de veículos e abordagem de pessoas, abordagem ao transporte coletivo e patrulhamento preventivo em toda área da 4ª companhia, e, de acordo com o batalhão, puderam ser concluídas com resultado positivo.