ROCAM da Capital encaminha cinco por tráfico de drogas e apreende motos irregulares 01/12/2020 - 07:10

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Abordagens contra o tráfico de drogas das equipes da Companhia de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) resultaram, em um só dia, em cinco encaminhados e diversas porções de maconha, crack e cocaína apreendidos. Os trabalhos renderam ainda três motos apreendidas por irregularidades. As ocorrências foram na última quinta-feira (26/11).

 

Na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), por volta de 16h40 de quinta-feira (26/11), os policiais militares abordaram um homem suspeito na rua Professor Algacyr Munhoz Mader, e verificaram que a motocicleta dele estava com a numeração do chassi raspada. Ele acabou encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

 

Ainda na CIC, mas na Rua Izaac Ferreira da Cruz, a equipe abordou um homem que estava com dois pinos de cocaína e uma pedra de crack. Segundo o Boletim de Ocorrência, ele teria afirmado aos policiais que as drogas eram para consumo próprio. Ele foi detido e lavrado um Termo Circunstanciado.

 

Horas depois, outra ação contra o tráfico de drogas no bairro culminou na prisão de dois homens por tráfico de drogas. A abordagem foi na Rua Ruy Fonseca Itiberê da Cunha. Ao todo, foram apreendidos 11 invólucros de maconha e R$ 485,00 em dinheiro. A dupla foi encaminhada, juntamente com a droga, à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

 

Em outra abordagem da ROCAM, mais um usuário de drogas foi encaminhado, desta vez no bairro Sítio Cercado. A ação foi na Rua Ministro Flávio Suplicy de Lacerda, quando os policiais militares encontraram com ele dois cigarros de maconha.

 

No bairro Parolin, outra ação contra o tráfico de drogas, um homem acabou preso por envolvimento com o crime. Próximo ao local de abordagem, os policiais militares apreenderam 102 pedras de crack. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem teria se disposto a indicar onde estava a droga, desde que não fosse preso. A estratégia não deu certo e ele foi entregue na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

 

Na região central da cidade, uma equipe da ROCAM abordou um motociclista na Rua Inácio Lustosa e constatou que o veículo estava com a numeração do chassi raspada, sendo encaminhado à DFRV junto com o condutor para as medidas legais. A terceira moto apreendida foi numa abordagem ocorrida na CIC. O condutor estava sem a CNH e o veículo acabou recolhido ao pátio do Detran.