ROCAM encaminha sete pessoas, apreende drogas e recupera roupas roubadas em Curitiba 04/12/2020 - 10:31

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais Militares da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) encaminharam sete pessoas e apreenderam diversas porções de drogas e recuperaram mais de R$ 700,00 em roupas roubadas. As ações policiais aconteceram na terça-feira (01/12) e na quinta-feira (03/12) na cidade de Curitiba, Capital do estado.


Na primeira situação, a equipe policial estava em patrulhamento, quando avistaram um homem empurrando uma motocicleta, sendo que assim que o suspeito percebeu a presença policial demonstrou certo nervosismo e tentou deixar o veículo. Ao fazer a abordagem, os militares estaduais constataram que a motocicleta tinha um alerta de furto. O homem, de 20 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com o automóvel, à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para as medidas de praxe.


Em outra ocorrência, os policiais da ROCAM estavam em patrulhamento, quando avistaram um homem passando uma sacola para outra pessoa e durante a abordagem constataram que havia drogas no interior da sacola. A equipe policial encontrou 257 gramas de maconha, quatro comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão. Sendo assim, o homem, de 22 anos, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Capital para as medidas necessárias.


Ainda de acordo com as informações repassadas pela unidade, os policiais abordaram um homem durante patrulhamento e com ele encontraram 30 pedras de crack e três porções de maconha. Ele foi preso e encaminhado, juntamente com os apreendidos, à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.


Por fim, os militares estaduais recuperaram mais de R$ 700,00 em roupas roubadas de uma loja de departamentos. A ação foi possível após abordagem de um carro que estava ocupado por cinco pessoas e no interior havia peças de roupas de uma loja ainda com etiqueta e dispositivo de segurança antifurto.


Sendo assim, três adultos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes e dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia do Adolescente para as medidas de praxe.

GALERIA DE IMAGENS