ROTAM prende casal e apreende mais de 34 quilos de maconha durante patrulhamento na CIC 06/03/2021 - 09:38

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), apreenderam mais de 34 quilos de maconha durante patrulhamento de rotina. A ação policial aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (05/03) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na Capital do estado.


De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe policial da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) estava em patrulhamento, quando avistaram um homem, que ao perceber a presença dos policiais, entrou em um veículo com pressa. Os militares estaduais fizeram a abordagem e constataram que havia um Mandado de Prisão em aberto em seu nome, porém na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com ele e nem com a sua esposa.


Ao fazer a busca no veículo os policiais encontraram 33,300 quilos de maconha. Ao chegar na residência do casal, o homem, de 27 anos, tentou fugir, porém foi detido. Os policiais militares encontraram mais 393 gramas de maconha dentro do guarda-roupas, na almofada do sofá tinha 400 gramas de capulho (tipo de maconha), totalizando 34,103 quilos, e uma balança de precisão.


Diante dos fatos, o homem e a mulher, de 28 anos, foram presos e encaminhados, juntamente com todo o ilícito apreendido, à Central de Flagrantes da Capital para as medidas necessárias.

GALERIA DE IMAGENS