Refinaria de droga improvisada em residência é encontrada pelo BPGd em Piraquara, na RMC 23/06/2020 - 09:29

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Um laboratório de drogas foi descoberto pelos policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), na noite de segunda-feira (22/06) em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um adolescente, de 17 anos, acabou apreendido na ocorrência. O responsável pelo refinamento da droga não foi encontrado na casa no momento da abordagem. Ao todo, foram apreendidos quase três quilos de cocaína, uma prensa hidráulica, quatro quilos de material químico para beneficiamento da droga, entre outros materiais.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, os policiais militares receberam denúncias de que ocorria tráfico de drogas em uma casa localizada na Planta Deodoro. As equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) foram até o endereço e viram um rapaz correr ao ver a chegada das viaturas. O suspeito foi abordado e constatado que estava com uma porção de maconha. Segundo o BPGd, o rapaz, de 17 anos, teria contado que vendia drogas e indicou na casa onde havia mais entorpecentes, sendo apreendida uma balança de precisão e mais 170 gramas de maconha.

Durante os procedimentos, o adolescente teria informado que adquiriu a droga de seu sogro, o qual movimentava a venda de drogas, principalmente de cocaína. Ele repassou o endereço da casa aos policiais (Rua Mario de Jesus Simeão). No local, os policiais militares constataram que o suspeito não estava em casa, mas ao verificarem numa edícula, viram que havia bacias com pó branco, liquidificador e ferramentas para beneficiamento da droga, além de embalagens com produtos químicos (pedra hume em pó, dióxido de titânio e silicia)

A equipe entrou na casa e constatou que os materiais eram para refinar cocaína. Havia uma prensa hidráulica e quase três quilos de cocaína. De acordo com as informações do BPGd, também foram encontradas roupas semelhantes a fardas das Forças Armadas e policiais. Ainda segundo a unidade, a mulher do suspeito, de 43 anos, chegou na casa e ela teria informado que desconhecia a atividade do marido e não sabia onde ele estava. Ela autorizou buscas na casa dela, sendo encontradas munições para calibre .380. Após as medidas de praxe, todo o material encontrado foi entregue na Delegacia de Polícia de Piraquara para as medidas de praxe.

GALERIA DE IMAGENS