Região Sul da Capital recebe reforço de policiamento com a operação Tático Móvel 16/08/2019 - 18:40

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

Mais de 300 policiais militares de todos os batalhões de Curitiba foram empregados na operação Tático Móvel, do 1°Comando Regional de Polícia Militar (1°CRPM) nesta sexta-feira (15/08), para reforçar o policiamento ostensivo nos 18 bairros da região Sul da Capital. A operação foi lançada às 15 horas no Parque do Semeador, no Sítio Cercado.


“É interessante esse tipo de operação onde há reforço de outras unidades da PM e desta vez está sendo reforçada a área Sul da cidade, então são 18 bairros que tem um aumento de efetivo da Polícia Militar. Temos ainda a aplicação de efetivo dos setores administrativos para  intensificar as ações preventivas”, destacou o comandante operacional, o tenente-coronel Carlos Alberto Rodrigues Assunção.


A ação conta com efetivos do de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs), Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAMs) do 12°, 13°, 20° e 23° Batalhões da PM. Também foram empregados policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) também prestou suporte às ações policiais.


O 1º CRPM desencadeou a mesma operação na região Central da cidade na quinta-feira (16/08) que resultou em 926 pessoas abordadas e 11 prisões, além de três mandados de prisão cumpridos. Também houve cinco Termos Circunstanciados lavrados e 100 autos de infração de trânsito emitidas.

GALERIA DE IMAGENS