Região Sul de Curitiba recebe reforço de mais de 250 policiais com a Operação Saturação 10/09/2020 - 18:21

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Mais de 250 policiais estão nas ruas da zona sul de Curitiba, Capital do estado, para cumprimento a Operação Saturação na tarde desta quinta-feira (10/09). A operação é comandada pelo 13º Batalhão de Polícia Militar (13º PPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), e conta com apoio de outras unidades policiais.


De acordo com o Comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, durante a operação serão feitos bloqueios e abordagens em vários pontos com o objetivo de coibir furtos e roubos na região sul da cidade. “Graças ao trabalho que as unidades têm feito, percebemos uma redução nos crimes contra o patrimônio e crimes contra a pessoa e é graças a esse policiamento ostensivo e preventivo que tem sido feito pelos batalhões”, disse.


Para o Comandante do 13º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto Rodrigues Assunção, essa operação vai levar mais segurança para a população de 14 bairros da Capital do estado. “Esse efetivo de mais de 250 policiais serão aplicados, a partir de um estudo, em locais previamente definidos onde mais é necessária a presença da Polícia Militar”, explicou.


“Essas operações vêm para demonstrar a força da Polícia Militar, que nós estamos coibindo crimes, retirando drogas e armas de circulação, além de cumprir Mandados de Prisão”, complementou o tenente-coronel Carlos Alberto.


Ainda segundo o coronel Hudson, essas operações têm demonstrado resultados positivos em todas regiões da Capital. “Ontem nós tivemos uma grande operação na região Norte da cidade, que foi comandada pelo Regimento de Polícia Montada, e teve um bom resultado com a apreensão de quase 50 quilos de maconha, uma pistola e de uma moto furtada”, complementou. Leia o balanço completo aqui.

GALERIA DE IMAGENS