Setor PM Vítima e Equipes do 1º BPM realizam prisão no município de Arapoti-PR 06/06/2022 - 16:51

Na madrugada de 5 de junho, policiais militares atuantes no município de Arapoti compareceram ao Hospital Municipal “18 de Dezembro”, em razão da entrada de uma vítima de Lesão Corporal que identificou-se como Militar Estadual. Em decorrência da violência sofrida, estava com a face fortemente machucada.

Pelo fato do policial não se lembrar do que havia ocorrido, a equipe compareceu no Auto Posto Hulk, situado na PR 092 para elucidação dos fatos. Uma das testemunhas relatou que o policial militar estava abastecendo seu veículo e foi ao banheiro. Ao retornar, dois indivíduos agrediram-no com socos e chutes, e ao cair ao solo continuou a ser brutalmente agredido com chutes na face. Em seguida, os indivíduos subtraíram o armamento da Corporação e se evadiram em uma motocicleta sentido Bairro Humaitá.

Através de denúncias, policiais do Destacamento de Arapoti, lograram êxito em abordar um dos envolvidos que ao assumir a autoria das agressões, informou onde estava escondida a arma, que posteriormente foi recuperada, sendo encaminhados autor e objetos para a Delegacia Policial de Arapoti.

As buscas continuaram incessantes, até que a Agência Local de Inteligência do 1º BPM com o apoio da Diretoria de Inteligência e do PM Vítima tomou ciência do paradeiro do segundo envolvido, e com atuação da equipe CHOQUE, visualizaram um indivíduo com características semelhantes ao procurado, o qual no momento da abordagem empreendeu fuga, sendo necessária a utilização de técnicas de controle de contato para a sua imobilização. Foi identificado e também assumiu a autoria do crime praticado contra o policial militar, sendo conduzido até a Delegacia de Jaguariaíva.

O policial necessitou ser transferido para hospital em Ponta Grossa devido à gravidade das lesões, mas encontra-se fora de risco.

Este é mais um caso em que através do Setor PM Vítima, houve a ação contínua e ininterrupta até a identificação e localização dos autores.



Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença.

Comunicação Social da PMPR