Universitário é preso pela PM com mais de 55 quilos de drogas e R$ 12 mil em dinheiro em Apucarana (PR) 16/06/2020 - 11:00

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O trabalho conjunto com Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e do Serviço de Inteligência do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), resultou na prisão de um estudante universitário envolvido com o tráfico de drogas e na apreensão de 58 quilos de maconha, 477 pontos de LSD e 333 comprimidos de ecstasy. A ação foi na noite de segunda-feira (15/06) em Apucarana, no Centro-Norte do estado.

Segundo as informações da unidade, a abordagem ocorreu quando os policiais militares viram um casal dentro de um Honda Civic estacionado na Rua Rio Apucarana, numa região já conhecida pelas denúncias de tráfico de drogas. A equipe procedeu a abordagem e verificou que se tratava de dois estudantes universitários.

Ao ser feita uma vistoria no carro foram encontradas uma porção e vários resquícios da droga. Segundo o 10º Batalhão, o rapaz teria dito aos policiais que estava ali para entregar uma cesta básica para o homem que morava na casa em frente. A equipe abordou a residência, mas nada de ilícito foi encontrado.

Dali, as equipes foram até a casa do estudante para averiguar se havia drogas. Ao ser feita uma vistoria no imóvel, os policiais encontraram parte da droga, além de dinheiro e utensílios como plásticos, seladora e outros. Depois, os policiais militares foram até a casa da mulher, onde encontraram duas malas com drogas. Diante da situação,todo o material foi apreendido e levado à Polícia Civil para os procedimentos de praxe. O rapaz, de 24 anos, acabou preso por tráfico de drogas.

GALERIA DE IMAGENS