• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

DP/4 - Seção de Inativos


COMUNICADO AOS MILITARES INATIVOS SOBRE PORTE E AQUISIÇÃO DE ARMA DE FOGO



Visando garantir maior agilidade, segurança e eficiência na prestação dos serviços de análise de pedidos de porte e aquisição de arma de fogo calibre restrito/permitido e respectivas munições para militares estaduais inativos, o Diretor de Pessoal da PMPR, Cel. QOPM Antonio Zanatta Neto, editou e publicou a Nota nº 007/2018 – DP (publicada no BG nº 026 de 06 de fevereiro de 2018). (clique no arquivo a seguir e leia na íntegra a Nota nº 002/2018)

Dessa forma, a partir de agora os militares inativos contam com muito mais praticidade para acompanhar a tramitação dos seus pedidos, uma vez que ao efetivar o protocolo dos pedidos receberão um número de processo através do qual poderão acessar de qualquer computar com acesso à internet (inclusive de um smartphone), o andamento do pedido e ou receber notificações para promover juntadas de documentos ou retirada de documentos dos autos.

Para o atingimento dos objetivos, os militares inativos que desejarem protocolar pedidos de autorização de arma de fogo, aquisição de arma de fogo (calibre permitido e restrito) e respectivas munições, deverão fazer a leitura e preenchimento dos respectivos requerimentos e declarações, bem como, juntar os documentos relacionados, e ainda informarem um endereço de correio eletrônico (e-mail).(baixe os modelos de requerimento e a relação de documentos para cada um deles nos arquivos abaixo).

Importante observar que é obrigatória a informação de um endereço de correio eletrônico (e-mail) pelo militar inativo, uma vez que será através dessa ferramenta que o interessado fará o acompanhamento do seu pedido, bem como, notificado para eventuais juntadas ou retiradas de documentos ao seu processo.

Essas medidas visam garantir a valorização e o respeito dos militares estaduais veteranos, bem como, otimizar o emprego de efetivo e de meios para o cumprimento da missão da Diretoria de Pessoal/DP4.

Além disso, estão em curso, medidas e tratativas que visam implementar o e-protocolo digital, através do qual todos os processos tramitarão de forma digital, e não mais de forma física, propiciando ainda mais agilidade e segurança para todos.


Anexos:

NOTAPARAOBOLETIMDOCOMANOGERALTRAMITESDOSPEDIDOSDEPORTEREGISTROARMASEMUNICOESMILITARESINATIVOS.pdf


REQUERIMENTOPARAAQUISIAOODECALIBRERESTRITO.doc


REQUERIMENTOPARAAQUISICAODECALIBREPERMITIDO.doc


REQUERIMENTOPARAAQUISICAODEMUNICAODAINDUSTRIA.doc


REQUERIMENTOPORTEDEARMADEFOGO.doc







Responsável: 2º Sgt. Aleixo - Adjunto DP/4
                     








Recomendar esta página via e-mail: