• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

5ª Seção do Estado-Maior - Comunicação Social

MISSÃO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Assessorar o Comandante Geral em assuntos civis, compreendendo relações públicas, relações com a imprensa, publicidade e Cerimonial Civil

OBJETIVO

A Assessoria de Comunicação Social tem por objetivo a exposição positiva da imagem da Corporação junto à sociedade através das ações meritórias dos seus integrantes, através da divulgação das mesmas nos principais veículos de comunicação do Estado.



ORGANIZAÇÃO

Chefia da Assessoria de Comunicação Social

Subseção de Relações Públicas: Responsável por toda a infraestrutura de informação ao público interno e externo.

Subseção de Ações Comunitárias: Responsável por todos os eventos, cerimoniais e ações que visam o atendimento ou a participação do público civil.


ATRIBUIÇÕES DA ASSESSORIA

Apoiar os Comandantes no desenvolvimento de estratégias de publicidade para as Organizações Militares. Conseguir espaços para que sejam divulgadas ações positivas e operações meritórias. Assessorar policiais quando em entrevistas e esclarecimentos jornalísticos. Proporcionar cobertura jornalística interna e externa para solenidades, operações e ocorrências. Manter a boa imagem da Corporação junto à sociedade através de um transparente relacionamento com a imprensa. Diminuir o impacto trazido pelas ocorrências negativas. Confeccção de jornais informativos para serem distribuídos dentro da corporação, além da criação de peças publicitárias alusivas à Polícia Militar.


CONCEITOS DOUTRINÁRIOS NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Decreto Federal No 70.274, DE 9 DE MARÇO DE 1972: Aprova as normas do cerimonial público e a ordem geral de precedência.
(SUNOR 015 de 17 de junho de 2005)
Diretriz do comando Geral No 001/2005: Estabelece um Sistema de Comunicação Social dentro da Polícia Militar do Paraná.

Informação jornalística: é a simples transmissão de dados sobre um fato de interesse geral, sem contar com a opinião do informante;

Entrevista jornalística: é a atividade formal pela qual um jornalista ouve uma autoridade sobre qualquer assunto, profissional ou não, e que contém a opinião da autoridade, que deve ater-se apenas aos aspectos profissionais, técnicos ou funcionais;

Esclarecimento jornalístico: é o instrumento pelo qual a Polícia Militar fornecerá aos Órgãos interessados dados concretos sobre publicações unilaterais ou imprecisas.



COMO ACIONAR A COMUNICAÇÃO SOCIAL


Sala de Imprensa: (41) 3221-5430, 24 horas
Assessoria de Imprensa: (41)3304-4721 ou (41)3304-4720, das 07h às 19h







Recomendar esta página via e-mail: