• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Projeto Formando Cidadão


O Projeto iniciou suas atividades em 15 de Maio de 2002, viabilizado por parceria entre a Polícia Militar e a comunidade. Recebeu de imediato a aprovação e o apoio da mesma. A iniciativa nasceu da necessidade de se desenvolver programas de atendimento a adolescentes em situação de risco social e pessoal. O Formando Cidadão objetiva o atendimento de meninos na faixa etária de 12 e 18 anos, abrindo-lhes oportunidade através de doações sócio-educativas, uma alternativa de ocupação do tempo livre, melhoria da qualidade de vida, retorno à escola, à família e ao convívio na sociedade, visando o resgate da auto-estima e conquista da cidadania.
Além do retorno à escola, o projeto proporciona aos adolescentes a possibilidade de frequentarem curso e atividades como: curso de informática, educação física, música, noções militares, reforço escolar, trabalho em horta, noções de primeiros socorros, ensino religioso e ainda palestras com temas diversos, proferidos por Policiais Miliatres e profissionais voluntários.
Um dos objetivos do projeto é também conscientizar os adolescentes sobre os perigos do envolvimento com drogas e criminalidade, contribuindo para que tenham uma nova postura de vida e um futuro melhor.Para o sucesso do projeto concorre o apoio primordial da sociedade , através de entidades públicas e privadas. É através do altruísmo de pessoas físicas e empresários que os meninos puderam contar com materiais diversos, uniformes, gêneros alimentícios, participar de cursos em vários ramos profissionais e do conhecimento.
Tirando adolescentes da rua, estaremos fechando as portas da criminalidade e abrindo a eles um novo mundo.

Recomendar esta página via e-mail: