• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Capital

20/04/2010

Primeira Companhia do 17º Batalhão intensifica policiamento em três municípios da RMC

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A 1ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atende as cidades São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Piraquara e Pinhais, vêm realizando diversas operações a fim de minimizar os crimes na região. Intensificando as fiscalizações com o emprego de policiais pertencente à Patrulha Rural, do Projeto de Policiamento Ostensivo Volante (POVO), os grupos táticos, as radiopatrulhas e também o módulo móvel, principalmente nas áreas centrais dessas cidades, a fim de atender toda a população local.

“Além das abordagens de rotina, estão sendo desenvolvidos projetos de ações comunitárias reforçando a importância da participação da comunidade no combate ao crime. Nessas atividades policiamento preventivo é um dos maiores diferenciais, pois orienta a população em como agir em relação à criminalidade local”, afirma o comandante da 1ª Companhia do 17º BPM, capitão Gustavo Alfonso Rocha.

Operações - Na última sexta-feira (16), policiais do 4º Pelotão da 1ª Companhia do 17º BPM detiveram dois homens, logo após terem furtado um mercado no bairro Jardim Áquila em Pinhais. Jorge Rabelo da Silva, 19 anos, e Willian Wesley Milaneze, 20 anos, foram detidos, um revólver calibre 38, com quatro munições intactas foi apreendido assim como uma moto Honda CG 150 Preta. Os detidos e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pinhais.

Somente na última quinta-feira (15), por exemplo, quatro pessoas foram presas e um menor apreendido, três armas de fogo foram recolhidos e o produto de dois roubos foram recuperados. Três homens foram presos, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, momentos após roubarem um malote de uma empresa no bairro Afonso Pena.

“Os suspeitos fugiram em um carro Palio Weekend e foram localizados no interior do veículo. Um deles estava com uma pistola calibre .40, com 14 munições intactas”, afirma o capitão. Alexandre Francisco de Mendonça, 26 anos, João Edson da Silva, 24 anos, e Jhon Lenon da Silva, 20 anos, foram detidos.

No bairro Jardim Atuba, em Pinhais, Marco Aurélio Silva Martins, 21 anos, foi detido, e um menor, 17 anos, foi apreendido, após terem roubado uma panificadora. “Na ocasião, um policial estava no interior do estabelecimento, como cliente. E os criminosos roubaram a arma do mesmo”, diz o capitão. “Momentos depois da fuga, os suspeitos foram localizados em uma residência próxima ao local e com eles foi localizada a arma do policial militar, e mais uma pistola bereta, calibre 765”, completa. Cerca de R$226 foram recuperados junto aos detidos.

Fotos: 17º BPM

  

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.