• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento do Interior

10/03/2016

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Polícia Militar organiza eventos em todo o estado (PR)

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado pela Polícia Militar do Paraná em todo o estado (PR). Policiais militares femininas e integrantes da comunidade foram homenageadas por membros da corporação e participaram de atividades alusivas à data. A importância da participação feminina nas questões de Segurança Pública, assim como na sociedade em geral, foi destacada em diversas cidades do interior paranaense, por todas as unidades da corporação.

Nas ligadas ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), às mulheres foram homenageadas e passaram por momentos de integração. As policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) fizeram em Londrina (PR), no Norte do estado, uma ação chamada Blitz das Rosas, em que as militares estaduais abordaram motoristas e as presentearam com flores. Além disso, a unidade também organizou palestras sobre beleza, um jogo de paintball e um churrasco para comemorar.

No 15º BPM, em Rolândia, o comandante do batalhão, major Marcos Vinícius Koch, homenageou as policiais militares que, logo em seguida, participaram de um café da manhã e de uma palestra sobre o histórico do Dia Internacional da Mulher e o papel da mulher na sociedade atual, ministrada pela assistente social, Tania Mara Koch.

Na zona Norte de Londrina (PR), a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), também fez um café da manhã para as militares estaduais e esposas de policiais militares, além de uma homenagem à policial destaque do mês e uma palestra. Depois, todas participaram de um almoço de confraternização e seguiram para uma sessão de cinema.

Já em Cornélio Procópio, com apoio do SESC no município, na sede do 18º BPM, as militares estaduais foram convidadas para um café da manhã. No evento as homenageadas por meio do discurso do comandante da unidade, tenente coronel Luiz Roberto Costa, além de  ganharem um curso de auto-maquiagem e participarem do sorteio de diversos brindes, como bijuterias e gratuidade para aulas de crossfit e zumba.

Em outras regiões, as policiais militares e funcionárias civis da PM também foram homenageadas e participaram de momentos de integração em suas unidades. Em Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Paraná, as policiais do 7º BPM, pertencente ao 3º CRPM, foram homenageadas pelo comandante do batalhão, tenente-coronel João Vieira, e participaram de um almoço onde puderam trocar experiências.

No sudoeste do estado, em Pato Branco, as policiais do 3º BPM, pertencente ao 5º CRPM, estiveram na praça Getúlio Vargas onde entregaram bombons com uma mensagem de felicitação para as mulheres que ali passaram. Também houve a visita a diversos órgãos públicos da cidade, nos quais as mulheres também foram homenageadas pela PM. A ação, que estreita os laços entre a Polícia Militar e as cidadãs, faz parte das práticas de policiamento comunitário adotadas pela corporação.

Na região Centro Sul do estado, a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM), pertencente ao 4º CRPM, preparou um delicioso café colonial para as policiais militares.

CAPITAL

As policiais militares e civis que trabalham no Quartel do Comando-Geral, em Curtiba (PR), foram homenageadas pelo Comandante-Geral, coronel Maurício Tortato, que ressaltou a importância da mulher na corporação. Na sequência, todas foram convidadas para participarem de um café da manhã na Associação da Vila Militar (AVM).

Além disso, a Polícia Militar organizou uma feira de serviços na Boca Maldita, no centro da Capital (PR). Com uma extensa programação, a atividade envolveu várias unidades atuantes na cidade, como Polícia Rodoviária (BPRv), Corpo de Bombeiros, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Hospital da Polícia Militar (HPM), Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO), Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e 12º BPM.

Na ocasião, quem passou pelo local pode conhecer a atuação de cada unidade, recebeu orientações e teve a oportunidade de participar de uma aula de ginástica ministrada pela Seção de Educação Física e Desportos (SEFID) da PM. A Banda de Música da Polícia Militar também esteve presente e abrilhantou o evento.

Além da feira, o 13º BPM, pertencente ao 1º CRPM, realizou a entrega de rosas para as cidadãs. Em 20 pontos diferentes da região sul de Curitiba, os policiais militares fizeram a entrega de 2 mil flores. Além da homenagem, os militares estaduais conversaram com as mulheres e demonstraram todo o respeito e admiração por elas desejando um feliz dia.

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) também homenageou as mulheres atuantes da unidade. Militares e civis foram parabenizadas pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Adonis Nobor Furuushi, e receberam rosas pelo seu dia.

No Regimento de Polícia Montada (RPMON), as policiais foram convidadas para um café da manhã, participaram de um sorteio de brindes e foram presenteadas com um botão de rosa. Além disso, as mulheres foram homenageadas por meio de um discurso do comandante da unidade, tenente-coronel Wilson Rogéria Valla.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.