• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento da Capital

10/03/2017

Rafa Gomes é escolhida madrinha do Batalhão de Operações Aéreas da PM

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) fez uma solenidade na tarde desta sexta-feira (10/03) para apresentar sua madrinha. A escolhida foi a cantora curitibana Rafa Gomes, que participou da 1ª edição do The Voice Kids. O evento aconteceu na sede da unidade, no Bairro Bacacheri, na Capital do estado. Militares estaduais, familiares e amigos participaram da cerimônia que foi abrilhantada pela Banda de Música da PM.

“A Rafa tem uma popularidade muito grande, é curitibana, mora no mesmo bairro onde a unidade está instalada e é uma criança muito talentosa, foi fácil de lembrarmos do nome dela na hora da escolha. Ter uma madrinha para o batalhão torna-se um elo, uma ponte que ajuda nesse fluxo de informações entre o BPMOA e a comunidade. Tiramos um pouco desse aspecto de uma unidade militar que está pronta para a guerra, mas queremos mostrar que estamos aqui prontos para ajudar, essa é nossa finalidade, asas sempre fiéis”, afirma o Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), tenente-coronel Adonis Nobor Furuushi.

Rafa Gomes, que já é conhecida nacionalmente devido sua participação no programa The Voice Kids, ganhou uma farda e um certificado, tornando-se madrinha do BPMOA. “Foi uma honra este convite, porque já tinha visto os policiais salvando pessoas na praia e também em situações de perigo. Sempre acompanhei o trabalho deles, moro aqui perto, mas nunca tinha vindo conhecer a base batalhão. Após o convite para ser madrinha pude conhecer as instalações e agora tenho meu próprio uniforme”, disse.

Além dos policiais e bombeiros militares que atuam no BPMOA, participaram do evento familiares e amigos da homenageada. “Para nós foi uma surpresa e uma honra receber este convite, porque sabemos o quão importante é a função do batalhão para a comunidade. Esta é uma unidade tão honrosa, corajosa e útil, por isso ver minha filha tornar-se madrinha é uma grande felicidade que ficará marcada pra sempre no coração dela. Ela tem a música como talento e se isso puder ser compartilhado com as ações culturais da Polícia Militar será muito bom”, destaca Marcia Cristina Gomes Silva, mãe da cantora.

Durante seu discurso o tenente-coronel Adonis ressaltou a importância das atividades desempenhadas pelo BPMOA. “O nosso batalhão é uma unidade de apoio e uma peça importante para a engrenagem da segurança pública. O que uma viatura faz, um helicóptero não faz, e o que um helicóptero faz uma viatura não faz, mas os dois juntos formam um grande conjunto que atua em prol da segurança da comunidade”, acrescenta.

O evento foi abrilhantado pela participação da Banda de Música da PM que encantou á todos com suas canções. Após a solenidade todos os presentes puderam conhecer as aeronaves pertencentes ao batalhão e ao final saborearam um delicioso café.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.