• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Aviso de Pauta

18/04/2017

PAUTA DIA 19/04 – 10h – Polícia Militar celebra 40 anos de unidade da corporação na Lapa

A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) do 4º Comando Regional da PM (4º CRPM) comemora na próxima quarta-feira (19/04), às 10 horas, 40 anos de atividade na região Sudeste do Paraná. Palco de um dos episódios mais sangrentos da história paranaense, a cidade da Lapa conserva a memória dos militares estaduais que tombaram durante a Revolução Federalista de 1894. O evento será no Panteon dos Herois.

Estão previstas as presenças do Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato, do Subcomandante-Geral da PM, coronel Arildo Luis Dias, da Chefe do Estado Maior da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, do Comandante da 1ª CIPM, major Helio José Hornung, oficiais e praças da PM e do Corpo de Bombeiros, bem como convidados.

Além da homenagem à unidade pelo aniversário, haverá a entrega de medalhas Bravos da Lapa aos policiais militares que contribuíram para o crescimento e fortalecimento da unidade. Também será descerrada uma placa com os nomes dos militares estaduais que morreram nos combates entre federalistas e republicanos durante o Cerco da Lapa.

HISTÓRICO – A 1ª CIPM foi criada por força do decreto nº 3.239 de 19 de abril de 1977 e foi ativada pelo Comando-Geral da Polícia Militar por meio da portaria nº 106/77-PM/1, de 15 de agosto de 1977. O primeiro comandante da unidade foi o capitão Janary Maranhão Bussmann. Atualmente a unidade atende seis municípios.

Serviço: Aniversário de 40 anos da 1ª CIPM na cidade da Lapa
Data: 19/04/2017 (quarta-feira)
Hora: 10h
Local: Sede da 1ª CIPM
Endereço: R. XV de Novembro, centro da Lapa/PR
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.