• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento da Capital

20/04/2017

Solenidade na Capital do estado apresenta novo Comandante de Batalhão da PM na Cidade Industrial de Curitiba

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Durante uma solenidade na manhã desta quinta-feira (20/04), o 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), recebeu seu novo comandante. O tenente-coronel Paulo Lemes de Camargo passou a função ao tenente-coronel Nivaldo Marcelos da Silva no evento que aconteceu na sede da unidade na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Na cerimônia também foi feita a entrega da “Medalha Guardiões da Cidade Industrial” para autoridades civis e militares. O Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato, participou e disse que a mudança no comando da unidade é positiva para todos e muito qualificada.

“O tenente-coronel Camargo deixa a função após um comando muito frutífero e passa o cargo para o tenente-coronel Nivaldo que tem muita experiência. A Polícia Militar cresce e a CIC ganha em todos os sentidos, pois será uma continuidade das atividades. Tivemos nos últimos dois anos um avanço importante para o batalhão que conta com o apoio de empresários e da comunidade. Agradecemos e reconhecemos aqueles que fazem parte da história da nossa corporação”, destacou.

Para o tenente-coronel Paulo Lemes de Camargo, que agora iniciou o processo de reserva remunerada compulsória, foi um orgulho estar à frente do 23º BPM, unidade que é base de cinco Unidades Paraná Seguro (UPS) do estado. “Me despeço com a sensação de dever cumprido. Em três décadas que atuei na PM desempenhei várias funções, tanto administrativas quanto operacionais, e fico lisonjeado de encerrar minha carreira neste batalhão”, destacou.

“É um grande desafio trabalhar em uma região muito populosa e tão importante da capital do estado. Chego com o espírito renovado, ciente de que será uma atividade árdua, mas terei todo o suporte deixado pelo tenente-coronel Camargo e pelos comandantes anteriores. Quero dar continuidade e melhorar o que for possível, auxiliando os policiais militares que atuam na área. Nosso foco é atender a comunidade, procurando diminuir os índices de criminalidade”, afirmou o tenente-coronel Nivaldo Marcelos da Silva, que assumiu a função nesta data e estava à frente do 9º BPM, unidade responsável pelo policiamento no Litoral do estado.

Na cerimônia foi feita a entrega da “Medalha Guardiões da Cidade Industrial”, a qual foi instituída pela portaria nº 715 de 12 de setembro de 2016. A honraria foi criada para homenagear civis e militares que enaltessem o 23º BPM. Logo após, o Comandante do 1º CRPM, coronel Péricles de Matos, fez a leitura do elogio individual do tenente-coronel Paulo Lemes de Camargo e destacou sua lealdade, elevado espírito de grupo, proficiência e responsabilidade, características que demonstram sua dedicação à profissão.

Em seguida foi feito o ato de passagem de comando e a tradicional revista à tropa. Posteriormente, o tenente-coronel Camargo e o tenente-coronel Nivaldo fizeram uma homenagem às suas esposas com a entrega de rosas por todo apoio e compreensão. O tenente-coronel Camargo também recebeu uma lembrança como agradecimentos de todos os oficiais e praças do 23º BPM pela dedicação e empenho durante o tempo que esteve à frente da unidade. Para encerrar a solenidade foi feito o desfile da tropa em continência ao novo comandante.

Estavam presentes no evento o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato, o Subcomandante-Geral da PM, coronel Arildo Luis Dias, o Comandante do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), coronel Péricles de Matos, além de oficiais, Comandantes e integrantes de unidades da PM, autoridades civis e militares, empresários, integrantes dos Conselhos de Segurança e convidados.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.