• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Policiamento do Interior

17/07/2017

Na região de fronteira, BPFron apreende drogas e uma tonelada de agrotóxicos

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Ao atender diferentes ocorrências, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) abordou veículos e prendeu pessoas suspeitas em Guaíra (PR), no Oeste do estado. As situações foram entre sábado (15/07) e domingo (16/07). Os militares estaduais prenderam um foragido da justiça, além de apreenderem quantidades de maconha, crack e cocaína. Numa das ações, uma tonelada de agrotóxicos foi apreendida.

Por volta de 15 horas de domingo, os policiais militares patrulhavam pelo centro náutico de Guaíra quando avistaram quatro homens se comportando de maneira suspeita e procederam a abordagem. Com um deles foi encontrado 30 gramas de maconha, além de constatar que o suspeito tinha um mandado de prisão e aberto. Ele acabou conduzido à delegacia local.

Na noite de sábado, os militares estaduais avistaram um comboio de veículos e tentaram a abordagem, mas o grupo fugiu e iniciou-se um acompanhamento tático. Foi montado um cerco e um GM Vectra acabou colidindo contra outro carro. Os policiais militares vistoriaram o veículo e encontraram aproximadamente uma tonelada de produtos agrotóxicos. O motorista do Vectra fugiu e não foi localizado.

Depois, em uma abordagem a um ônibus que fazia o itinerário entre Foz do Iguaçu e Porto Alegre foi abordada uma mulher, de origem paraguaia, a qual tinha um quilo de maconha, um quilo de cocaína e a mesma quantidade de crack. Segundo as informações do BPFron, a suspeita teria dito que levaria as drogas para Chapecó. Ela foi presa na situação.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.